domingo, 31 de outubro de 2010

OS PRESÉPIOS DE CIDINHA SOUZA PINTO

Construí os presépios utilizando basicamente material disponível na natureza: casca de coco para a cocheirinha. Para o berço do Menino Jesus, galhinhos de árvores e sapé. Para as bases, utilizei madeira encontrada ao relento, tratada e preparada. Utilizei também mini cabaças. As figuras foram moldadas uma a uma com massa para biscuit e posteriormente pintadas. As medidas vão de 15 cm de comprimento para as bases maiores até 5 cm para as menores, em cabaças.
cidinha souza pinto




sábado, 30 de outubro de 2010

OS RECENTES TRABALHOS DE CLEUZA GNAN DA SILVA

Cleuza Gnan da Silva é artesã associada à ASSOCIARTE. Para seu trabalho designado como Patchwork e Patchcolagem, utiliza basicamente tecido, feltro e aviamentos. Constrói peças originais e utilitários.
As três que seguem abaixo são capas para máquina fotográfica.


Estojo de costura
Interior do estojo de costura

Caderno para anotação de receitas

Pendurador de toalha de mão
Bonequinha
Sacola de Feira customizada
Enfeite para roupa. Utilização de viés colorido para montagem da flor

Sacola de Feira com aplicação de fuxico
Porta lixo para carro executado em feltro

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CVC TRAZ TURISTAS PARA MONTE ALEGRE DO SUL - VISITA À ASSOCIARTE

Dia 25 de outubro de 2010, segunda feira, um grupo de aproximadamente 40 pessoas, visitou Monte Alegre do Sul. A ASSOCIARTE foi incluída no roteiro, como parte dos entendimentos entre a operadora de turismo CVC e a referida Associação. Os turistas foram recebidos pela presidente Cidinha Souza Pinto e pelas artesãs associadas Ivani Lourençon de Lima e Maria Conceição da Costa Ribeiro.
Os visitantes procedem de São Caetano do Sul, Santo André, São Vicente e da Capital. Conheceram a loja da ASSOCIARTE e o artesanato local lá comercializado. Seguiram para visita a outras cidades integrantes do Circuito das Águas Paulista: Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia e Socorro.



















segunda-feira, 25 de outubro de 2010

XX PASSEIO CICLÍSTICO DA PRIMAVERA

DOMINGO, DIA 25 DE OUTUBRO DE 2010 PELA MANHÃ, FOI REALIZADO EM MONTE ALEGRE DO SUL O TRADICIONAL PASSEIO CICLÍSTICO DA PRIMAVERA. ESTE FOI O 20º, MANTENDO A TRADIÇÃO. NA PRAÇA BOM JESUS FOI DADA A LARGADA E A CHEGADA TAMBÉM SE DEU NA MESMA PRAÇA, COMPLETANDO O PERCURSO POR RUAS DA CIDADE E POR ESTRADAS, PASSANDO POR PROPRIEDADES RURAIS, MONTANHAS E RIACHOS.
O EVENTO REUNIU INÚMEROS PARTICIPANTES, NÃO SÓ DAQUI COMO DE CIDADES VIZINHAS.
FORAM OFERTADOS TROFÉUS AOS PARTICIPANTES, DE AACORDO COM CATEGORIAS: EQUIPES, A MAIS IDOSA, O MAIS JOVEM, A BICICLETA MAIS ENFEITADA, AS MAIS ANTIGAS.
O COMÉRCIO LOCAL COLABOROU COM A DOAÇÃO DE BRINDES QUE FORAM SORTEADOS AOS PRESENTES.
O PASSEIO CICLÍSTICO É UMA PROMOÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE DOS SUL.

SRA. ZORAIDE STAFOCHI MONTINI, HOMENAGEADA

MARIA EDUARDA, DA CIDADE DE AMPARO




















HEITORZÃO E SUA BICICLETA EQUIPADA COM SOM