VERA BRILHO. Na arte, na vida. Brilha com as pedras preciosas. Relaciona-se com elas, com a vida que cada uma tem e com a vida que a artista-artesã lhes dá. Vera constrói peças com pedras. Sempre preciosas. Desenha, imagina e percorre trilhas com a ajuda de pequenos e delicados instrumentos. O resultado pode ser visto aqui ou enfeitando pessoas. É sua assinatura, caminhando por ai.
As pedras preciosas (a designação semipreciosa está em desuso, de acordo com especialistas na área - artigo de Pércio de Moraes Branco - mhtml:file//F:\Pedras semipreciosas brasileiras.mht) página do CPRM - Serviço Geológico do Brasil) além de serem utilizadas como jóias, podem também ser utilizadas na composição de peças como bijuterias, sem perder sua grandeza. Outros objetos também podem ser confeccionados com a utilização de pedras preciosas lapidadas ou não: chaveiros, enfeites para casa, etc. Também são utilizadas para efeito terapêutico.
De acordo com especialistas o termo gema substitui o largamente utilizado pedras preciosas ou o já em desuso semipreciosas.
Ágata, ametista, citrino, topázio, água-marinha, turmalina, esmeralda podem e devem ser chamadas de pedras preciosas ou mais modernamente de gemas. Seu anel, brinco, colar confeccionados com gemas que poderiam ser consideradas de menor valor, poderão também ser chamados de jóias, assim mesmo, jóias.
VERA QUANTO TEMPO, TEMPO É VIDA. MAS EU MAURICIO VILLABOIM GOSTARIA DE TROCAR IDÉIAS CONTIGO. VAMOS NOS PERDOAR POR ESSES 30 ANOS , NÓS AUSENTES UM DO OUTRO. VOCÊ TEM O DIRETO DE RECUSA, MAS SEU CORAÇÃO BRILHA TANTO.MEU EMAIL ESTÁ AÍ, VAMOS CONVERSAR. MAURICIO DA COSTA MORAES VILLABOIM. VERA 1000 ABRAÇOS. TCcHAU.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVera sou a Érica Rolim , gostaria de falar com você
ResponderExcluirVERA LUCIA.AQUI LUCIA HARUMI..TE RESGATEI.ARUGATO..
ResponderExcluir011.9.99.50.24.27.